domingo, 13 de março de 2011

Uma breve biografia

Não por acaso, aos 14 anos, Lucia iniciou aulas de Yoga com o professor
Hermógenes, um dos precursores do Yoga no Brasil, hoje com 85 anos de idade em plena atividade. Seu mestre lhe mostrou que Yoga não é um mero exercício físico. Teve destaque como aprendiz considerando que o yoga podia ser uma das vias para investigar suas inquietações espirituais. 
Dando continuidade ao zelo de sua formação percorreu a Europa e a própria Índia em busca de escolas, mestres e guias de comprovadas qualidades para seus estudos. É especialista master em Reiki, fez especializações na área médica para obter credenciais e exercer função de terapeuta clinica. Em seu consultório sua especialidade é análise transpessoal. 
Apaixonada por Yoga (paixão que já dura quase três décadas) continua dando aulas. Especializou-se em yoga hormonal, área bastante árida no meio acadêmico do Yoga que exige estudos específicos e muita dedicação, uma vez que atua individualmente junto a cada aluno. Quanto mais se aprofunda nesse mundo das religiões orientais mais se aproxima de suas respostas e percebe-se chegando perto de suas convicções. Hoje, sabendo que precisa aprender a aprender sempre já sabe o suficiente não para convencer, mas para ser uma facilitadora de caminho para aqueles que como ela buscam respostas alternativas para conhecer a si próprio e assim chegar perto do Deus que habita em cada um. 
Na função de facilitadora, formadora de formadores, faz bom uso de sua personalidade usando criatividade, dinamismo, e liderança. Com seus estudos e amadurecimento pessoal acrescentou às suas convicções um forte dom de solidariedade, fraternidade e carinho a todos que a cercam. Mantém e dirige o Instituto Integrado Sandri, de meditação, Yoga e terapias. 
Nesse espaço, onde conta com uma equipe de excelentes especialistas e cerca de 150 alunos fixos e outros eventuais, são realizadas as mais diversas atividades e cursos. Lucia mantém o “Yoga Sandri” sem perder de vista o objetivo que levou a criá-lo: o aperfeiçoamento constante de cada um de forma a possibilitar a passagem do pessoal para o coletivo.
E, também no caminho inverso: aperfeiçoar-se para que o universo, onde habita o divino, caiba dentro de cada um, pois para Lucia, todos temos em nós um universo e nele o Deus de cada um! Além disso, Lucia também tem em sua biografia CDs gravados, um deles é dedicado à meditação onde ela juntou a cítara, a cromoterapia e palavras certas que promovem uma habilidade que todo yogin tem que aprender: a transporta-se para o além usando sua força mental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário